Netanyahu declara retomada do resgate de dois sequestrados em Gaza
A operação foi coordenada pelo Exército e pela agência de segurança Shin Bet, afirmou o chefe de Governo.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta quinta-feira (5) que o Exército recuperou os corpos de dois cidadãos israelenses-americanos assassinados no ataque do israel-e-hamas-ja-matou-pelo-menos-10-mil-pessoas-segundo-registro/”>Hamas de 7 de outubro de 2023 e sequestrados desde então na Faixa de Gaza. A operação especial foi coordenada pelo Exército e pela agência de segurança interna Shin Bet, segundo o chefe de Governo. Graças a esta operação, “foram devolvidos a Israel os corpos de dois de nossos reféns que estavam nas mãos da organização terrorista assassina Hamas: Judy Weinstein-Haggai e Gad Haggai, do kibbutz Nir Oz. Que sua memória seja abençoada”, afirmou o premiê. “Judy e Gad foram assassinados em 7 de outubro e levados para a Faixa de Gaza”, acrescentou.
Segundo um comunicado do kibbutz Nir Oz, o casal, que tinha sete filhos e sete netos, foi “assassinado e sequestrado em 7 de outubro no campo próximo a sua casa” nesta comunidade agrícola, a poucos quilômetros de Gaza.
Gadi Haggai, com 72 anos na época do assassinato, era “um homem de espírito dinâmico” e muito ligado à terra, e sua esposa, Judy Weinstein Haggai, 70 anos, era “professora de inglês especializada em crianças com necessidades especiais”, segundo o kibutz.
Leia também:

Mortos em Índia e Nepal por deslizamentos após chuvas devastadoras

Israel nega agressões a Greta Thunberg em confronto com ativistas

Papa Leão XIV destaca avanços na paz em Gaza e alerta sobre ódio antissemita
O ataque do Hamas em Israel em outubro de 2023, que desencadeou a guerra, causou a morte de 1.218 pessoas israelenses, a maioria civis, conforme contagem da AFP com base em dados oficiais. Das 251 pessoas sequestradas naquele dia, 55 permanecem em cativeiro em Gaza, das quais pelo menos 32 morreram, segundo as autoridades israelenses.
Mais de 54.600 palestinos, a maioria civis, faleceram na campanha militar israelense de retaliação, de acordo com dados do Ministério da Saúde do Hamas, considerados confiáveis pela ONU.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)