Juliana Marins estava em uma trilha no Monte Rinjani, em Lombok, Indonésia, no sábado (21), quando sofreu uma queda na cratera.
A prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, homenageará a jovem Juliana Marins, de 24 anos, que era residente na cidade, com a denominação do Mirante e Praia do Sossego, em Camboinhas. A alteração do nome é uma homenagem à sua memória e ao seu apreço pelo local.
Juliana sofreu um acidente durante uma trilha no Monte Rinjani, em Lombok, Indonésia, no sábado (21), caindo na cratera do vulcão. As equipes de resgate confirmaram o falecimento da jovem.
O prefeito Rodrigo Neves (PDT) recebeu nesta quinta-feira (26) a família e amigos da jovem. A irmã de Juliana, Mariana Marins, agradeceu o gesto simbólico da homenagem. “A Praia do Sossego era um dos lugares preferidos da minha irmã. Foi ela quem me apresentou aquele paraíso e vivemos momentos especiais ali, junto com amigas”, declarou Mariana.
A prefeitura de Niterói instituiu luto oficial de três dias e informou que arcará com o transporte do corpo de Juliana de volta ao Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também ordenou ao Ministério das Relações Exteriores que forneça todo o apoio à família, incluindo o traslado do corpo até o país.
O decreto publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União, autoriza o custeio, pelo governo federal, do traslado de corpos de brasileiros falecidos no exterior, anteriormente vedado pelas normas federais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!