Irã garante reação a qualquer tipo de ameaça lançada por Trump.
O Irã nega qualquer chance de negociar ou aceitar a proposta de paz dos EUA “sob coerção”, declarou a missão iraniana nas Nações Unidas na rede social X em resposta aos comentários do presidente americano, Donald Trump.
A missão considerou a única coisa mais repulsiva do que suas mentiras a ameaça covarde de “eliminar” o Líder Supremo do Irã, referindo-se à publicação de Trump no Truth Social na terça-feira (17), na qual o presidente americano chamou o aiatolá Ali Khamenei de “alvo fácil”.
O Irã não negocia sob coerção, não aceitará a paz sob coerção e certamente não com um belicista decadente que se apega à relevância. O Irã responderá a qualquer ameaça com uma contra-ameaça e a qualquer ação com medidas recíprocas.
Mais cedo hoje, Trump afirmou ter oferecido ao Irã um ultimato final ao avaliar a intervenção militar dos EUA no país.
Donald Trump tem demonstrado maior interesse em se envolver diretamente no conflito entre Israel e Irã. Os Estados Unidos já enviaram dezenas de aeronaves militares e caças para a região, elevando as tensões no Oriente Médio.
O Irã já emitiu ameaças diretas aos Estados Unidos, declarando que o país será alvo de uma retaliação caso impeça os ataques contra Israel.
Na terça-feira (17), durante o retorno do G7 a bordo do avião presidencial, Trump declarou que seu objetivo era estabelecer “um fim real, não um cessar-fogo” ou “desistir completamente”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!