Eventos, apresentações e celebrações organizados pela Prefeitura de Natal agora incorporarão ações de prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A determinação foi formalizada com a sanção da Lei nº 7.889 pelo Poder Executivo municipal, na quarta-feira (4). A informação foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a nova legislação, as campanhas educativas visam conscientizar a população sobre a relevância da prevenção das ITS, além de informar sobre os riscos associados a práticas sexuais desprotegidas. As ações podem envolver a distribuição de materiais informativos, a oferta de preservativos em eventos e orientações fornecidas por equipes de saúde qualificadas.
A legislação também estabelece que a Prefeitura deve desenvolver um plano anual de ações para a execução das campanhas, estabelecendo metas, cronogramas e estratégias de divulgação. A eficácia das iniciativas deverá ser monitorada por meio de avaliações periódicas.
LEIA TAMBÉM!
Além do poder público municipal, as campanhas podem ser desenvolvidas em colaboração com órgãos de saúde, organizações não governamentais e entidades da sociedade civil que atuem na área da saúde e prevenção de ISTs.
Fonte por: Tribuna do Norte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE