Lindbergh Farias (RJ), líder do PT na Câmara, declarou que a medida provisória para compensar a revogação parcial do decreto que elevou o IOF será divulgada na terça-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem a intenção de concluir o documento após analisar o parecer com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que retorna ao país às 20h30 desta segunda-feira (9.jun).
O presidente chega, o ministro Haddad se reúne com ele e aí nós temos o esboço da MP e do PLP. O que tem que ser feito depois é conversar com o Hugo e o Alcolumbre para verificar se há divergências, declarou Lindbergh a jornalistas na Câmara nesta 2ª feira (9.jun).
LEIA TAMBÉM!
Em domingo (8.jun), Haddad comunicou que o governo, além de preservar uma parcela do decreto sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), publicará uma nova versão para elevar outros impostos e, dessa forma, suprir a receita perdida devido ao aumento do tributo.
O ministro afirmou que o governo elevará os impostos sobre o setor de apostas esportivas, as bets, e extinguirá isenções em investimentos.
O diretor da equipe econômica cumpre a previsão de alcançar um superávit primário de 0,25% do Produto Interno Bruto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações foram tratadas em reunião com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), juntamente com líderes partidários.
Fonte por: Poder 360