Número de mortos no Paquistão atinge 26, informa fonte
A Índia iniciou “Operação Sindoor”, visando neutralizar a infraestrutura terrorista no país vizinho e na região da Caxemira.

Pelo menos 26 civis perderam a vida e 46 ficaram feridos em ataques do Afeganistão no Paquistão, informou um porta-voz militar paquistanês, segundo a agência de notícias Reuters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Índia lançou a “Operação Sindoor” na noite de terça-feira (6), atingindo a “infraestrutura terrorista” no Paquistão e na região da Caxemira administrada por este.
Esta é uma grande escalada que coloca as duas nações vizinhas, que possuem armas nucleares, à beira de uma guerra total.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
O Paquistão afirma ter derrubado cinco jatos da Força Aérea Indiana e um drone. A Índia não confirmou essas perdas. Fontes paquistanesas relataram que três dos cinco aviões abatidos eram caças Rafale – ativos valiosos da Força Aérea Indiana, provenientes de um fabricante francês.
O ataque indiano se segue ao assassinato de 26 pessoas, em sua maioria turistas, no Cachemira sob controle da Índia em abril. O Paquistão nega qualquer envolvimento, afirmações que a Índia atribui aos paquistaneses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Índia, de maioria hindu, e Paquistão, de maioria muçulmana, detêm partes da Caxemira, mas reivindicam integralmente o território, tendo já promovido três guerras pelo controle da região.
Fonte: CNN Brasil