Número de motocicletas na frota brasileiro aumenta 42% em dez anos, totalizando 35 milhões
Alagoas, Amazonas e Bahia avançam no número de habilitados; Brasil ocupa 6º lugar no ranking mundial de produção de motocicletas.

A frota nacional de motocicletas aumentou 42% em dez anos, de 2015 a 2024, totalizando 35 milhões de veículos de duas rodas no país. Os dados são da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil produz anualmente aproximadamente 1,8 milhão de unidades e ocupa a 6ª posição entre os maiores fabricantes de motocicletas no mundo. Atualmente, mais de 40 milhões de indivíduos possuem habilitação para dirigir motocicletas no país.
Nos últimos 10 anos, Alagoas, Amazonas e Bahia apresentaram o maior aumento no número de habilitados para dirigir motocicletas, com incrementos de 86,3%, 79,7% e 62,6%, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
● Megaterminal de Santos tem capacidade exagerada, afirma especialista
● Crescimento de 90% no uso da Assinatura Gov.br observado em seis meses; confira como utilizá-la
● Brasil acompanha a China e diminui exposição em ativos norte-americanos
O levantamento aponta que essa evolução não se restringe aos maiores núcleos urbanos do país. Alagoas, Amazonas, Bahia e Piauí lideram a lista, evidenciando que o uso da motocicleta tem-se expandido por diversas regiões do país, sobretudo fora dos principais polos econômicos.
Saiba mais sobre motocicletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360