O Brasil almeja consolidar-se como um importante produtor de vacinas baseadas em RNA mensageiro
O governo está investindo na Fiocruz e no Instituto Butantan para o desenvolvimento tecnológico, conforme afirma Alexandre Padilha. Leia no Poder360.

O governo está investindo na Fiocruz e no Instituto Butantan para o desenvolvimento dessa tecnologia, conforme Padilha.
Ademais, o Brasil mantém parcerias estratégicas com países do BRICS para a produção de vacinas do tipo RNA mensageiro, conforme detalhou o ministro.
Nós, durante a visita do presidente Lula à China, estabelecemos uma parceria estratégica com empresas produtoras de vacinas chinesas, que complementam essa colaboração com a Fiocruz e com o Instituto Butantan. Nos Brics foi criado um centro de pesquisa e desenvolvimento de vacinas e um dos objetivos desse centro é incentivar essas novas plataformas tecnológicas.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
As vacinas de tecnologia de RNA mensageiro instruem as células do organismo a gerar uma proteína que auxilia na imunização contra doenças.
Após esse processo, o organismo elimina o RNA mensageiro e nenhum componente da vacina persiste a longo prazo.
A pasta enfatiza que essas vacinas não modificam o nosso código genético, o nosso DNA, não influenciam o sistema reprodutivo e não interferem nos processos naturais do organismo.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)