O estado de saúde de Miguel Uribe é grave, informou o hospital
Pré-candidato à presidência da Colômbia foi vítima de disparo de arma; realizou 3ª cirurgia devido a hemorragia cerebral.

Miguel Uribe (Centro Democrático, direita), pré-candidato à presidência da Colômbia que foi baleado em 7 de junho durante ato político, passou por uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira (16.jun.2025) após uma “hemorragia intracerebral aguda”. Foi a terceira desde o atentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fundação Santa Fé de Bogotá, hospital onde foi realizada a operação, informou em publicação no X (ex-Twitter) que o estado político é “extremamente crítico”, com “edema cerebral persistente e sangramento intracerebral de difícil controle”.
Diante do exposto, a condição do paciente é graveíssima, seu monitoramento contínuo continuará com prognóstico reservado, declarou o comunicado. Segue a íntegra (PDF – 432 kB, em espanhol). Anteriormente, a família de Uribe havia informado que houve apenas um “pequeno sangramento”.
LEIA TAMBÉM:
● Ministra Padilha publica edital para médicos especialistas no SUS
● Proprietário do New York Jets compra parte das ações do Crystal Palace
● EUA anunciam que irão processar importadores que tentarem contornar tarifas
A segunda cirurgia resultou em sangramento que exigiu tratamento em nova operação.
Entenda.
Miguel Uribe é senador e pré-candidato à Presidência nas eleições de 2026. É o principal opositor do presidente Gustavo Petro (Colômbia Humana, esquerda). Ele foi atingido por três disparos ao discursar para apoiadores em 7 de junho, em Cali, e necessitou passar por procedimentos cirúrgicos na cabeça e na perna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um jovem de 15 anos foi preso como suspeito de ter realizado os disparos, e ele se recusa a colaborar. O ministro da Defesa, Pedro Sánchez, declarou que o adolescente foi usado por criminosos. As autoridades estão trabalhando para identificar os responsáveis pelo ataque.
Fonte por: Poder 360