O filme pernambucano ‘O Agente Secreto’, vencedor no Festival de Cannes, disponibiliza ingressos para a sua pré-estreia, a partir de segunda-feira (4)
As sessões serão realizadas em 10 de setembro, no São Luiz e Teatro do Parque; as vendas iniciarão no meio-dia, através dos canais Sympla e TicketSimples.

O filme O Agente Secreto terá sua estreia no Brasil, em Pernambuco, na cidade do Recife. No dia 10 de setembro, uma quarta-feira, a produção dirigida pelo pernambucano Kléber Mendonça Filho e com Wagner Moura no elenco será exibida em duas sessões: às 19 horas no Cineteatro do Parque e às 19h40 no cinema São Luiz, ambos no bairro da Boa Vista, centro da capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme se passa nos anos 70 e narra a trajetória do professor universitário Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia. Durante a ditadura militar, ele retorna a Recife, sua cidade natal, em busca de um ambiente político mais calmo, mas se vê sendo perseguido e monitorado por agentes do regime.
As filmagens ocorreram entre maio e julho de 2024. O suspense político, com duração de duas horas e quarenta minutos, estreia nos cinemas a partir do dia seis de novembro.
LEIA TAMBÉM:
● A Feira Palmares celebra a cultura negra e fortalece a mobilização em favor da criação do Museu do Negro em Porto Alegre
● O filme ‘O Agente Secreto’ terá sua exibição como parte da abertura do Festival Brasília do Cinema Brasileiro
● “Romance intercala os personagens de Capitu, Drácula e Brás Cubas em uma narrativa de natureza fantástica.”
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho recebem reconhecimento em Cannes.
O longa-metragem brasileiro “O Agente Secreto” recebeu grande destaque em sua exibição no festival de Cannes. O filme Frevo, do diretor pernambucano, e o lançamento do livro “A Vida Secreta de Brunilde” destacam o cinema de Pernambuco no Festival de Cannes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio passado, o Agente Secreto obteve dois prêmios no renomado Festival de Cannes: melhor diretor e melhor ator, além de ter concorrido à Palma de Ouro. O elenco também inclui Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, a potiguar Alice Carvalho, os pernambucanos Hermila Guedes e Tomás Aquino, o alemão Udo Kier e a portuguesa Isabele Zuaa. Produzido pela CinemaScópio, o longa é distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes e os direitos de distribuição nos Estados Unidos foram adquiridos pela Neon, que foram responsáveis por Anora, campeã de cinco Oscars em 2025.
Fonte por: Brasil de Fato