O Grande Debate: Existe um limite para a liberdade de expressão no humor?
Léo Lins recebeu sentença de oito anos e três meses de reclusão devido a comentários considerados preconceituosos em um vídeo.

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado Alexis Fonteyne debateram, na terça-feira (03), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a condenação do comediante Léo Lins a oito anos e três meses de prisão, por piadas preconceituosas contra grupos vulneráveis, é justa ou se a decisão fere o direito à liberdade de expressão.
Para Cardozo, a decisão do Judiciário é correta. “O que o humorista fez foi constranger as pessoas. Isso não é liberdade. Eu não posso usar da liberdade para ferir o outro, para atingir a dignidade do outro, mesmo que sob o manto de uma piada. Não importa.”
A condenação de Léo Lins para o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne é absurda e pode ser considerada censura. “Em breve o controle será tão grande que podemos chegar ao ponto de proibir programas humorísticos”.
Leia também:

Moraes permite que Bolsonaro receba atendimento médico em casa devido a agravamento de saúde

Lula destaca ‘muita química’ em encontro com papa Leão XIV e o convida para a COP30 no Pará

Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro e justifica com risco de fuga e descumprimento de medidas
Fonteyne complementa. “O Chico Anysio também. O José Soares também. O Casseta e Planeta, o Pânico… Mas não, a regra hoje é calar todo mundo.”
Cardozo divergiu novamente em relação à avaliação de Fonteyne de que as piadas feitas por Léo Lins ocorreram em um programa de comédia.
A ofensa é ofensa. Se eu estiver realizando um show e cometer um crime, permanece sendo um crime.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)