O Irã “não é uma nação que se entrega” e não consentirá com provocações, afirma o líder supremo
Declaração ocorre após ataques dos Estados Unidos a instalações nucleares iranianas no fim de semana.

O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, declarou nesta segunda-feira (23) que o Irã não tolerará ataques de outros países e não se renderá. Ele também ressaltou que não iniciou nenhuma agressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aqueles que conhecem o povo iraniano e sua história sabem que a nação iraniana não é uma nação que se rende”, disse Khamenei em uma publicação no X.
Ele mencionou em outra publicação, que apresentava uma imagem de uma bandeira dos Estados Unidos em chamas, com diversos edifícios também em chamas, que “não nos renderemos à violação de ninguém; esta é a lógica da nação iraniana”.
LEIA TAMBÉM:
● Brasil evita tarifas da Venezuela e aumenta a probabilidade de acordos favoráveis
● O ministro Gilmar Mendes determina que seja incluída ação sobre perseguição armada em pedido de extradição de Zambelli
● O ex-presidente Uribe é sentenciado a 12 anos de prisão domiciliar na Colômbia
Os comentários são as primeiras declarações de Khamenei nas redes sociais desde que os EUA atacaram as instalações nucleares do Irã no fim de semana.
Na segunda-feira, o Irã lançou mísseis contra uma base dos Estados Unidos no Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Donald Trump, foram lançados 14 mísseis, dos quais 13 foram abatidos e um não foi repelido por estar seguindo em direção a uma área que não representava uma ameaça.
Também informou que não houve feridos — incluindo cidadãos americanos e do Catar — e que “quase nenhum dano foi causado” pelo ataque do Irã.
Fonte por: CNN Brasil