O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, declarou que o país não pode retornar à diplomacia enquanto estiver sob ataque. A afirmação foi feita no domingo (22), após os bombardeios dos Estados Unidos contra instalações nucleares iranianas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bem, considero irrelevante solicitar que a Irã retorne à diplomacia, pois estávamos no meio de negociações. Estávamos em curso. No entanto, fomos atacados”, declarou Araghchi.
O ministro afirmou também que irá consultar o presidente russo, Vladimir Putin, na segunda-feira (23) em relação ao cenário atual do conflito no Oriente Médio.
LEIA TAMBÉM!
Teremos consultas sérias com o presidente russo amanhã. E continuaremos a trabalhar juntos. A Rússia também é membro permanente do Conselho de Segurança. E sabemos que eles estavam tentando, em conjunto com a China, apresentar uma resolução ao Conselho de Segurança para o cessar das hostilidades. Obviamente, agora a situação mudou e discutirei com eles como isso deve ser feito.
A Rússia condenou a operação militar dos EUA e classificou a decisão de atacar o Irã como irresponsável.
Na noite de ontem, o presidente americano Donald Trump afirmou que a partir de agora “existirá paz ou uma tragédia maior para o Irã” em comparação com os últimos oito dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil