Home » Bruno Pinheiro » O ministro do Trabalho afirma: “Caged continua surpreendendo a todos, não a mim”
O ministro do Trabalho afirma: “Caged continua surpreendendo a todos, não a mim”
O governo federal visa destacar os resultados na criação de empregos para impulsionar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por: Redação ZéNewsAi
1 min de leitura
SP - 1º MAIO/SP/CENTRAIS SINDICAIS/LUIZ MARINHO - GERAL - O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, participa do evento do Dia do Trabalhador promovido por centrais sindicais na Praça Campo de Bagatelle, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, nesta quinta-feira, 1º de maio de 2025. As principais reivindicações do ato são redução da jornada sem redução salarial, menos juros, mais empregos, igualdade salarial entre homens e mulheres, aposentadoria digna, saúde e segurança no trabalho. Diversas atrações musicais animam o público ao longo do dia. 01/05/2025 - Foto: ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com uma semana de derrotas para o governo e sem energia para comemorar as poucas vitórias, o governo se prepara para a divulgação do balanço do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Os dados serão divulgados na próxima segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O núcleo duro do governo pretende explorar os números de geração de trabalho para valorizar a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Questionado pelo titular desta coluna, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse estar otimista com os resultados da pasta. “Continua surpreendendo a todos, não a mim. Construção civil e indústria devem ser o destaque”, disse Marinho. Auxiliares da pasta sinalizam que os números do comércio oscilaram no mês de junho, ainda em consequência da alta na taxa de juros, que chegou a 15%, percentual que é o maior desde 2006.