O Papa Leão XIV sustentava que o matrimônio entre homem e mulher constituía a “base da sociedade”

O comunicado foi proferido pelo líder religioso em pronunciamento para embaixadores internacionais na Cidade do Vaticano.

16/05/2025 13h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O papa Leão XIV declarou que o matrimônio entre homem e mulher constitui a base da sociedade, declaração que reforça o ensino tradicional da Igreja, durante seu primeiro pronunciamento a diplomatas internacionais na sexta-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A responsabilidade dos governantes é trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, sobretudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher, declarou.

Em 2012, quando ainda cardeal, o pontífice proferiu um discurso criticando a “compaixão por escolhas de estilo de vida anticristãos” presente na mídia de massa, incluindo casais do mesmo sexo e “seus filhos adotivos”, embora 11 anos depois tenha declarado que sua posição havia se desenvolvido “no sentido da necessidade da Igreja se abrir e ser acolhedora”.

LEIA TAMBÉM:

Durante o discurso, o papa também relembrou a posição da Igreja contra o aborto, solicitou proteção à liberdade religiosa e afirmou que manteria a busca pelo diáinter-religioso.

O rei Leopoldo II declarou, inclusive, que a dignidade dos migrantes deveria ser respeitada, ao mesmo tempo em que instou as nações a suspendessem a produção de armas e priorizassem os esforços de paz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posteriormente, na mesma sexta-feira (16), o Vaticano declarou que poderia atuar como mediador no conflito entre Rússia e Ucrânia, com o Papa afirmando que “a Santa Sé está sempre disposta a facilitar a reunião de adversários, pessoalmente, para que dialoguem entre si, para que os povos em todos os lugares possam encontrar novamente esperança e recuperar a dignidade que merecem, a dignidade da paz”.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.