O Planalto Brasileiro coordenou a detenção de Zambelli no aeroporto de Roma

A parlamentar ausentou-se à Itália antes da inclusão de seu nome na lista da Interpol.

06/06/2025 10:07

1 min de leitura

O Planalto Brasileiro coordenou a detenção de Zambelli no aeroporto de Roma
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Federal (PF), com apoio da Interpol e da polícia italiana, conduziu a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no aeroporto de Roma, na Itália, na manhã de quinta-feira (5).

A prisão, contudo, não ocorreu porque a parlamentar chegou à Europa às 11h, horário em que seu nome ainda não aparecia como foragida internacional na lista vermelha da Interpol.

A informação foi divulgada a todas as polícias do mundo como um alerta para as 12h45. Nesse horário, não se esperava que a operação tivesse sucesso e o plano foi desfeito, de acordo com relatos da CNN.

Leia também:

A dificuldade de efetuar o arresto reside no fato de que a deputada estava foragida da Justiça, apenas no território brasileiro, e não poderia ser presa em outro país. Com a inclusão na Interpol, ela se tornou uma foragida que pode ser presa por qualquer força policial em qualquer cidade do mundo – dependendo das leis de cada país.

A investigação atual concentra-se na localização da deputada na Itália e na troca de informações de inteligência entre as polícias do Brasil e do país italiano, com apoio da Interpol.

A identificação precisa de Zambelli, inclusive, permitirá solicitar sua extradição. O governo brasileiro deve formalizar o pedido à Itália, porém a solicitação encontrou dificuldades devido à ausência de informações concretas.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)