Alta umidade e baixa pressão provenientes do Paraguai provocam chuvas intensas em todo o estado; o risco é muito elevado para tempestades.
O Rio Grande do Sul terá na próxima quarta-feira muita chuva, com risco de tempestades e acumulados que podem ultrapassar os 100 milímetros, conforme o Climatempo.
A previsão indica a alta umidade na região norte do Brasil, motivada pela baixa pressão no Paraguai, que recebe reforço da frente fria no oceano, intensificando as chuvas, que ocorrerão com raios, além de queda de granizo e ventos fortes.
Na área central do estado, incluindo a Serra Gaúcha e a região metropolitana de Porto Alegre, há previsão de temporais e chuvas intensas.
O risco de tempestades é extremo, como já foi demonstrado em outras áreas, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre, como São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Em outras regiões do estado, como no Oeste, Sul e extremo Norte, a chuva deverá ocorrer em caráter de pancadas.
Em decorrência das projeções, a Defesa Civil do estado divulgou um aviso, que permanecerá em vigor até quinta-feira (19).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!