Cinema e Streaming

“O Sequestro do Voo 375”: saiba mais sobre o filme baseado em um verdadeiro crime

Imagem de destaque do "O Sequestro do Voo 375": saiba mais sobre o filme baseado em um verdadeiro crime

Baseado em fatos reais, “O Sequestro do Voo 375” estreia nos cinemas do Brasil na quinta-feira (7). O filme conta a história de um crime ocorrido em 1988, quando um homem sequestrou um avião comercial com o objetivo de atacar o Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcus Baldini é o responsável por produzir filmes famosos como “Bruna Surfistinha” e “Os Homens São de Marte? e É Pra Lá que Eu Vou”. Ele também esteve envolvido na produção de “O Homem Perfeito”.

Houve uma história real.

Um homem chamado Raimundo Nonato Alves da Conceição, que tinha 28 anos na época, estava insatisfeito com a situação econômica do país. Por isso, ele planejou um ataque ao Palácio do Planalto, onde o presidente José Sarney trabalhava.

Em 1988, não havia detectores de metal nos aeroportos antes da área de embarque. Por causa disso, Raimundo conseguiu entrar em um avião com um revólver calibre 32. O voo em que isso aconteceu foi o Vasp 375, que saiu de Rondônia com destino ao Rio de Janeiro, e fez paradas em Cuiabá, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM!

Durante o fim da viagem, entre BH e RJ, Raimundo fez um anúncio dizendo que estava sequestrando a aeronave. Ele ordenou aos pilotos que mudassem de rota em direção a Brasília com o objetivo de bater a aeronave no Palácio do Planalto. Raimundo invadiu o cockpit e matou o copiloto, Salvador Evangelista, por tentar se comunicar com o controle de tráfego aéreo.

O piloto fez uma manobra chamada “tonneau”, que é um giro completo do avião, para tentar desequilibrar o sequestrador. Depois, ele fez uma queda em parafuso perto do Aeroporto Internacional de Goiânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raimundo usou o comandante Murilo para se proteger ao sair do avião, mas a Polícia Federal acabou atirando nele.

Veja também os filmes que chegam aos cinemas ainda neste ano

Sair da versão mobile