O Vaticano se dispõe a atuar como intermediário entre Rússia e Ucrânia
A Santa Sé está “sempre pronta para ajudar inimigos a se reunirem na busca pela paz”, conforme afirmou o papa Leão XIV.

O Vaticano ofereceu assistência para a paz na Ucrânia, sugerindo a Santa Sé como sede para negociações, conforme relatado pela mídia italiana RAI, citando o secretário de Estado do país, Pietro Parolin.
Parolin afirmou, na sexta-feira (16), que a Santa Sé poderia se oferecer para uma reunião entre a Ucrânia e a Rússia, para que pudessem se encontrar e “pelo menos dialogar”, conforme relatado pela RAI.
O Vaticano poderia ser um local muito adequado, completou Parolin.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
O papa Leão declarou, na sexta-feira, que “a Santa Sé está sempre pronta para promover o encontro entre os adversários, pessoalmente, para que dialoguem entre si, para que os povos em todos os lugares possam recuperar a esperança e a dignidade que lhes são devidas, a dignidade da paz”.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)