Saúde

Observe causações e síntomos da cancerína guloso-faríngea

Imagem de destaque do Observe causações e síntomos da cancerína guloso-faríngea

Ingerindo sem dolor ou incomodidade é algo automático para grande parte das pessoas – mas quando este ato simples se torna incômodo, deve-se acender a alarma. Isso porque um dos sintomas principais do câncer esofágio consiste justamente na dificuldade em ingerir alimentos mesmo os mais líquidos ou pastosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ser desenvolvido de forma tímida, é usualmente o caso dos primeiros síntomas da enfermidade seja confundidas com outros transtornos mais frequentes, resultado em diagnosticadas atrasadas ou graves.

“Somente uma pequena fração dos tumores é detectada em indivíduos sem sintomas. As manifestações clínicas mais comuns incluem dor ao engolir (odinofagia), perda do peso não relacionado à dieta, tosse persistente, rouquidão e fraqueza – geralmente devido a anemia – além de falta de ar.” Diz isto o oncologista Gabriela Filgueiras Sales, da Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS).

Lê-se toda a matéria na página inteira da revista NSC Total (parte associada ao Metrópolis).

LEIA TAMBÉM!

Sigam nossa edição daSaúdeeCiêncianoInstagrameCanaldoWhatsApp, para permanecer atualizado em todo momento sobre esse tema!

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile