Palmeiras e Fluminense conquistaram títulos mundiais? Fifa esclarece
Os torneios da década de 50 são vistos como Copa Inter-Confederações.

Na terça-feira passada (17), a Fifa divulgou o relatório dos times participantes da Copa do Mundo de Clubes e um dado chamou a atenção: Palmeiras e Fluminense foram declarados campeões da “Copa Inter-Confederações” em virtude dos títulos da Copa Rio de 1951 e 1952, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fifa concede o mesmo tratamento à dupla brasileira que é oferecido aos clubes que obtiveram a conquista do título da Copa Intercontinental e do Mundial de Clubes. Por exemplo, o Real Madrid foi reconhecido como campeão nove vezes da “Copa Inter-Confederações”.
Outros clubes que também foram listados como campeões da “Copa Inter-Confederações” são Wydad Casablanca, de Marrocos, e Urawa Reds, do Japão, devido a torneios entre diferentes confederações.
LEIA TAMBÉM:
● Mourinho destaca o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Carreira brilhante”
● Mastantuono provoca surto no Real Madrid após declarações sobre Messi, porém o treinador o justifica: “É argentino e canhoto”
● Suporte técnico do Liverpool é suspenso de estádios no Reino Unido
A organização não considera todos esses campeonatos como títulos mundiais. Somente as equipes campeãs da Copa Intercontinental, realizada entre 1960 e 2004, e do Mundial de Clubes, que continua sendo disputada, são reconhecidas como campeãs do mundo.
Palmeiras e Fluminense, campeões da Copa, almejam o reconhecimento da Fifa para se tornarem campeões mundiais. As equipes têm a chance de conquistar o título em 2025, participando da disputa da Copa do Mundo de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil