Jasmine Paolini alcançou a primeira fase final do Roma Open em seu país em mais de dez anos, após vencer Peyton Stearns por 7-5 e 6-1 na quinta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sara Errani, parceira de Paolini nas duplas, representou a última atleta italiana a chegar à decisão de um torneio, após sua derrota para Serena Williams em 2014.
Paolini perdia por 4 a 0 para Diana Shnaider nas quartas de final, e mais uma vez a número cinco do mundo teve um início lento no primeiro set, antes de se recuperar.
LEIA TAMBÉM!
A esperança de um início rápido para Paolini foi desfeita quando Stearns abriu 3 a 0, com aplausos discretos da torcida local, e a italiana encontrou 4 a 1 a seu favor.
A americana demonstrava conforto e confiança na vitória do primeiro set, até Paolini se recuperar e garantir pontos para empatar em 5 a 5, erguendo o punho com um grito que animou a torcida.
A virada foi definitiva quando Paolini, após vencer quatro partidas seguidas, conquistou o set inicial após mais de uma hora de disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ímpeto manteve a firmeza com Paolini, que quebrou o saque de Stearns pela quinta vez e abriu 4 a 1 no segundo set, e a americana desanimada não teve resposta.
Stearns executou uma forehand que saiu à fora no match point, e a torcida comemorava enquanto Paolini levantava os braços.
Paolini jogará contra Zheng Qinwen ou Coco Gauff na final de sábado (17).
Fonte: CNN Brasil