Igor Gadelha

Participantes do ministério de Lula se reuniram em uma sessão finalizada pela interrupção dos atos protestações por falta alimentar

Imagem de destaque do Participantes do ministério de Lula se reuniram em uma sessão finalizada pela interrupção dos atos protestações por falta alimentar

Dois ministros do governo Lula estiveram no Plenário nesta quinta-feira, 17/04, na discussão que encerrou o embate da fome dos deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), contra a cassação de seu mandato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participou na reunião as ministra de Igualdade Racial Anielle Franco e a da Gestão e Inovação Esther Dweck. Ambas, inclusive, utilizaram veículos oficiais do governo para ir à Casa dos Deputados.

De acordo com as lideranças do PSOL que estiveram presentes, as ministras contribuíram para os tratados discutidos. A presença delas na conversa decisiva, além da dos outros ministros nos últimos dias, mostra a posição do governo defendendo Braga em questão.

Depois do jantar de imprensa, a coluna questionou as ministras sobre seu auxílio para o fim da greve de faminta. As duas afirmaram que não participaram das negociações com Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados e simplesmente “dar um abraço” a Glauber, sem envolvimento nas discussões ou acordos relacionados.

LEIA TAMBÉM!

Glauber esteve ao todo em greVE de fome por nove dias consecutivos. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) chegou a um acordo com Motta, garantindo que o processamento da cassação será realizado apenas na Casa no segundo semestre do ano 2025.

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile