Pepe Mujica: Desfile com mais de 40 mil pessoas e primeiro dia de velório
Após a cerimônia, conforme o desejo do ex-presidente, seu corpo será cremado e as cinzas serão devolvidas à chácara onde residia.

Segundo o Legislativo do Uruguai, mais de 40 mil pessoas participaram do cortejo e do primeiro dia de luto em homenagem a Pepe Mujica, ex-presidente do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marcha iniciou-se na sede da Presidência uruguaia, onde o presidente Luis Lacalle Pou depositou a bandeira nacional sobre o caixão de Mujica.
Em seguida, ela visitou vários locais que foram importantes na vida do ex-presidente, incluindo a sede da organização guerrilheira da qual ele fez parte na juventude e a sede do Movimento de Participação Popular, partido político fundado por Mujica após a redemocratização do país.
LEIA TAMBÉM:
● Colisão envolvendo múltiplas viaturas resulta em saldo de 21 vítimas fatais na rodovia mexicana
● Mulher grávida é morta a tiros ao ir para o hospital, na Cisjordânia
● Zelensky decide não comparecer à reunião com a Rússia na Turquia sem a presença de Putin
De acordo com informações oficiais, a multidão que seguiu o cortejo fúnebre contava com 300 indivíduos.
O evento deve ser finalizado às 17h desta quinta-feira (15). No segundo dia, o encontro contou com a presença de líderes mundiais, incluindo os presidentes Lula e Gabriel Boric, do Chile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a cerimônia, ele será cremado e as cinzas retornarão à casa de campo em que vivia, em Rincón del Cerro, nos arredores de Montevidéu, para serem enterradas sob a árvore em que também está enterrada sua cadela Manuela.
Observe fotos da vida de Pepe Mujica.
Fonte: CNN Brasil