Petrobras afirma que necessita investir em novas áreas
Clarice Coppetti destacou, ainda, que as reservas de petróleo em águas profundas brasileiras são “ativos extraordinários”.
As reservas de petróleo em águas profundas são “ativos extraordinários” da Petrobras, declarou a diretora executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, na terça-feira (17).
A executiva também destacou que a companhia necessita investir em novos horizontes, sob pena de ter que importar combustíveis na próxima década e perder as metas de descarbonização.
Essa reserva em águas profundas é certamente um feito notável e que também diferencia a Petrobras, afirmou a diretora, ressaltando que a petroleira possui “reservas significativas” nessas áreas.
Leia também:
Gestor desafia conselho de Warren Buffett e Cramer defende fundos e ações estratégicas
Startup sueca capta US$ 6,6 mi com IA que promete revolucionar o marketing e reduzir custos
Trio inovador transforma decisões difíceis em soluções simples e rápidas
A empresa ressaltou que sua experiência na exploração de petróleo em águas profundas é uma especialidade procurada por todas as grandes empresas petrolíferas globais.
Coppetti participa do evento “Diás para a Construção da Estratégia Brasil 2025-2050”, realizado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), no centro do Rio.
A diretoria destacou, ainda, a necessidade da Petrobras em investir em novos horizontes de exploração.
É necessário investir em novas áreas exploratórias e novos poços. Isso não implica em que abandonaremos nosso objetivo de ser uma empresa com foco na transição energética. Nosso petróleo é um dos mais com baixo teor de carbono em comparação com os grandes países produtores de petróleo.
Contudo, na sua visão, caso o Brasil não adicione novas reservas, a partir da década de 2030 passará a importar petróleo, o que geraria vulnerabilidade para a balança comercial e comprometeria as metas de redução de emissões de CO2, uma vez que o produto adquirido no exterior não seria descarbonizado da mesma forma que o produzido pela Petrobras.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)