Pinterest obteve lucro de US$ 8,9 milhões no primeiro trimestre, impulsionado pelo aumento do número de usuários
A média de receita por usuário aumentou 5%.

O Pinterest retomou a cor azul no primeiro trimestre, devido ao crescimento no número de usuários ativos mensalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa obteve lucro de 8,9 milhões de dólares, ou 0,01 por ação, revertendo o prejuízo de 24,8 milhões de dólares, ou 0,04 por ação, registrado no período anterior.
O lucro por ação foi de US$ 0,23, inferior à estimativa de US$ 0,26 das análises da FactSet.
Leia também:
A CSN registrou prejuízo líquido de R$ 732 milhões no primeiro trimestre

A Porto alcançou lucro líquido recorente de R$ 832 milhões no primeiro trimestre
A Panasonic vai demitir 10 mil funcionários e a reestruturação terá um custo de 900 milhões de dólares
A receita registrou aumento anual de 16% e atingiu US$ 855 milhões, superior à expectativa da FactSet de US$ 846,5 milhões.
A empresa projeta uma receita entre US$ 960 milhões e US$ 980 milhões para o segundo trimestre, superando a expectativa de US$ 959,9 milhões apontada por analistas da FactSet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma alcançou 570 milhões de usuários ativos mensais em nível global entre janeiro e março, com um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O progresso foi de 4% nos Estados Unidos e Canadá, 5% na Europa e 14% nos demais países.
A receita média por usuário aumentou 5% em nível global, atingindo US$ 1,52.
O diretor executivo, Bill Ready, afirmou que o Pinterest está mais resiliente do que nunca, considerando o cenário macroeconômico e as transformações no setor de publicidade digital.
Ele afirma que os avanços em inteligência artificial têm auxiliado os usuários a realizarem escolhas de compra mais conscientes.
68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com o salário, aponta Serasa
Fonte: CNN Brasil