PM interrompe campeonato que oferecia maconha como prêmio

Torneio concedia prêmios em espécie de maconha; evento era apresentado como beneficente.

15/05/2025 21h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) interrompeu uma partida de futebol que promovia o uso de drogas, em um campo no Centro de Manaus. De acordo com a PM, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) identificou a competição através de publicações nas redes sociais e, ao chegar ao local, encontrou um grupo de pessoas que participariam. Após a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram, deixando para trás porções de maconha que seriam entregues aos times vencedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na internet, o evento era chamado de “Futconha” e já era realizado pela segunda vez. O torneio tinha caráter beneficente, exigindo a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para inscrição.

LEIA TAMBÉM:

Nas imagens divulgadas, as quantidades de drogas eram denominadas como “pacotes de internet”. O primeiro lugar correspondia a 40 gramas de maconha, o segundo a 5 gramas acompanhado de um combo de bebidas alcoólicas, e o terceiro a R$50 e um combo de x-salada.

A Polícia Militar Ambiental (PMAM) estabelece que a exaltação de um fato criminoso cometerá pena de detenção, que varia de três a seis meses, ou multa, conforme o Código Penal Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.