Porsche 911 GT3: Novo esportivo de R$ 1,6M para amantes da velocidade

Marca alemã entrega esportivo de R$ 1.620.000, ideal para pista e rodoviário.

27/10/2025 7:44

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Porsche 911 GT3: Novo esportivo de R$ 1,6M para amantes da velocidade
(Imagem de reprodução da internet).

O instrutor Rodrigo Hanashiro orientou a primeira sessão de pilotagem com o Porsche 911 GT3, começando com o modo Sport e, em seguida, alterando para o Track. Isso permitiu que o condutor experimentasse o carro de 510 cv e tração traseira na pista do Autódromo Velocitta, em Mogi Mirim (SP), assumindo o controle do veículo.

Modos de Condução

A estratégia de pilotagem, com a alternância entre os modos Sport e Track, visava otimizar a experiência, com o modo Track oferecendo maior permissividade nos controles de tração e estabilidade, mantendo-os disponíveis para intervenção em situações críticas.

Intervenções Aerodinâmicas

A geração 992.2 do 911 GT3 passou por modificações aerodinâmicas significativas. Segundo a Porsche, o difusor frontal, o lábio do spoiler e as aletas no assoalho foram redesenhados para aumentar a pressão aerodinâmica e otimizar o fluxo de ar.

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As alterações também incluíram o redesenho do difusor, das entradas de ar e da tampa traseira, além da asa traseira com novas lâminas laterais.

Ajustes na Suspensão

A suspensão do 911 GT3 foi aprimorada com braços de suspensão aerodinamicamente desenvolvidos, com perfil de gota d’água no eixo dianteiro. Esses braços aumentam a pressão aerodinâmica no arco da roda em altas velocidades e melhoram o resfriamento dos freios.

Para manter o equilíbrio da força descendente entre os eixos, os engenheiros reduziram o movimento de inclinação da carroceria (antidive) e posicionaram o pivô esférico do braço de arrasto inferior mais baixo no eixo dianteiro.

Detalhes de Luxo e Desempenho

Dentro do 911 GT3, o condutor experimentou o luxo característico de um Porsche, com destaque para o novo banco, feito com concha de plástico reforçado com fibra de carbono e parte do acolchoamento removível para uso com capacete. O carro também possuía airbag de tórax integrado, ajuste elétrico de altura e ajuste longitudinal manual.

Conclusão

Após a experiência na pista, fica evidente o potencial do Porsche 911 GT3. A combinação de desempenho e recursos individuais proporciona uma experiência de pilotagem emocionante e adaptável às preferências do motorista.

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