Preços do diesel não são reduzidos nos postos, afirma executivo
A empresa efetuou, a partir de 1º de abril, três ajustes na média de preços do diesel comercializado para distribuidores.

As reduções de preços do petrobras-diz-que-vai-diminuir-o-preco-do-diesel-vendido-aos-distribuidores/”>diesel nas refinarias da Petrobras não estão sendo repassadas aos consumidores finais nos postos, uma vez que distribuidores e revendedores estão aproveitando para aumentar suas margens, afirmou a presidente da petroleira, Magda Chambriard, nesta terça-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa efetuou, a partir de 1º de abril, três reduções no preço médio do diesel comercializado para distribuidores, em decorrência da queda nos preços do petróleo Brent no mês anterior, totalizando um corte de 45 centavos por litro.
“Quando elevamos o preço de um combustível, essa mudança é sentida imediatamente em todos os setores. Ao reduzir o preço do combustível, essa alteração raramente atinge 100% e, quando ocorre, não se eleva integralmente”, declarou Chambriard, durante coletiva de imprensa na OTC em Houston.
Leia também:

Decisão judicial revoga medida anterior e permite a compra do Master pelo Banco Regional do Brasil
Torre Senna: Edifício residencial mais alto do mundo estará na Colômbia; confira detalhes
Quanto custará um apartamento na Senna Tower, o maior prédio do mundo?
A queda nos preços observada nos postos não representa sequer a metade da primeira redução implementada pela Petrobras em 1º de abril.
O que observamos, de rotina, é o crescimento das margens, não da nossa, (mas) das distribuidoras e da revenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chambriard ressaltou que a Petrobras comercializou a BR Distribuidora (atualmente Vibra Energia) em um período recente, e que, por consequência, perdeu o acesso ao mercado de varejo. “Quando vendemos a BR, também perdemos esse instrumento de controle”, declarou.
Professor aponta problema estrutural na economia mundial.
Fonte: CNN Brasil