São Paulo

Quem é o sequestrador que manteve motorista de ônibus como refém na zona leste

O assaltante que sequestrou o motorista de um ônibus que opera na linha 407L-10 (Barro Branco – Metrô Guilherme/Esperança) em um terminal da Avenida Luiz Aires, zona leste de São Paulo, na noite de quarta-feira (30/4), era cobrador da empresa Express Transportes Urbanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações colhidas pelo Metrópoles, o indivíduo, cuja identidade ainda não foi confirmada, foi dispensado há aproximadamente três meses e, em razão da demissão, optou por agir. O sequestrador abordou o ônibus às 17h40 e foi detido às 20h05. O motorista, por sua vez, foi solto sem sofrer lesões.

A Tropa de Choque e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram mobilizados, além de diversas viaturas do policiamento de área, para lidar com a situação.

Em nota, o Gate declarou que, “após intensas negociações, o autor foi persuadido a liberar o refém e se entregar voluntariamente, sendo contido com segurança pelas equipes especializadas. O motorista foi resgatado sem ferimentos, graças à atuação precisa, técnica e coordenada das polícias militares”.

LEIA TAMBÉM!

O ônibus estava parado em uma via do terminal, perto da estação Itaquera, sem passageiros. A porta foi aberta por volta das 18h35 para permitir a negociação entre o agressor e as autoridades policiais.

O porta-voz da Polícia Militar, Capitão Leonardo Simões Matos, informou à Metrópoles que o agressor teve um surto psicótico após perder o emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sequestrador, armado com uma faca, surpreendeu o motorista ao manobrar o veículo para iniciar a viagem. Após cerca de duas horas e meia, ele decidiu se render com a informação sobre a presença de um advogado no local.

O sequestrador foi levado ao distrito policial da Área, onde o caso será registrado.

A Prefeitura de São Paulo se manifestou sobre o caso, por meio de comunicado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans repudiam qualquer ato de violência e informam que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência envolvendo um ônibus da linha 407L-10 (Barro Branco – Metrô Guilherme/Esperança), na Rua Dr. Luís Aires, próximo ao Terminal Metrô Itaquera. A via, sentido centro, foi totalmente interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile