Com 13 taças da Liga Mundial e em busca do quarto título mundial de Skate Street, a maranhense de 17 anos é uma das favoritas em Roland Garros.
Rayssa Leal voltou às competições neste sábado (11), na etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Infelizmente, a atleta não teve um bom desempenho e foi eliminada na fase classificatória, que selecionou as três melhores de cada grupo. Com 13 títulos em etapas da SLS e em busca do quarto campeonato mundial, a maranhense de 17 anos chegou a Paris como uma das favoritas, após vencer duas etapas nesta temporada, em Miami e Brasília.
No entanto, durante a competição, a brasileira não conseguiu realizar suas manobras com precisão e sofreu quedas em três de suas cinco tentativas. Ela obteve notas de 7,9 e 8,0 nas manobras completadas, totalizando 15,9 pontos, ficando apenas à frente da americana Secret Lynn, que terminou com 14,2 pontos. As atletas Aoi Uemura (26,1), Keet Oldenbeuving (18,8) e Funa Nakayama (18,6) avançaram para a próxima fase.
Com isso, a tão esperada disputa entre Rayssa e a australiana Chloe Covell, de 15 anos, não acontecerá na final, que terá início às 13h30 (horário de Brasília). A decisão contará com a presença de Covell, além de quatro skatistas japonesas: Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Aoi Uemura e Funa Nakayama, e a holandesa Oldenbeuving.
Agora, o Brasil se concentra na busca por uma vaga na final masculina da SLS Paris. Os representantes brasileiros na disputa são Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!