A Polícia Civil do Goiás (PCGO) investiga um possível erro médico ocorrido durante o exame de “pezinho”, procedimento obrigatório para recém-nascidos. Na ocasião, uma bebê de 9 dias fraturou o fêmur. O exame foi realizado na quinta-feira (12) em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia (GO).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a delegada do caso, Sayonara Lemgruber, a bebê, nascida em 8 de junho, passou por remoção de sangue pelo calcanhar em 12 de junho, para a realização do “teste do pezinho”, exame que visa identificar precocemente doenças genéticas, metabólicas e infecciosas.
A mãe informou à polícia que a criança chorou durante e após a realização do exame. Segundo o relato, a profissional que a atendeu teve dificuldades na coleta, necessitando de auxílio e sendo aplicadas massagens para o sangue “descer” e possibilitar a coleta.
LEIA TAMBÉM!
A mãe acompanhou a criança durante o procedimento. A bebê estaria sendo segurada pelas profissionais o tempo todo. A fratura foi confirmada posteriormente por meio de um exame de raio-x.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil