Rede popular de artigos para casa busca proteção contra credores nos Estados Unidos
Com sede em Dallas, a At Home mencionou o contexto de elevação de preços e redução nos gastos dos consumidores.

A At Home, varejista de artigos para casa com 260 lojas em 40 estados dos EUA, solicitou proteção contra falências, devido ao aumento das tarifas e à desaceleração nos gastos do consumidor.
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A empresa com sede em Dallas anunciou na segunda-feira (16) que alcançou um acordo com seus credores que eliminará substancialmente sua dívida de cerca de US$ 2 bilhões e fornecerá US$ 200 milhões em novos financiamentos para que a At Home continue operando durante o processo do Capítulo 11.
Brad Weston, CEO da At Home, que assumiu a empresa no ano passado, declarou em um comunicado que a organização está “operando em um cenário de ambiente comercial cada vez mais dinâmico e em rápida evolução, considerando o impacto das tarifas” e que as mudanças “melhorariam nossa capacidade de competir no mercado diante da volatilidade contínua e aumentariam a resiliência de nossos negócios a longo prazo”.
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As empresas nos Estados Unidos estão lidando com a incerteza em relação às tarifas, incluindo aquelas aplicadas aos países de onde a At Home obtém seus produtos, notadamente a China.
Em certo momento, as tarifas americanas sobre aquele país atingiram 145%, antes de um acordo no mês passado para reduzi-las temporariamente para 30%.
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A diminuição nos gastos discricionários nos EUA nos últimos anos também gerou dificuldades para o setor de produtos para casa, com a The Container Store, a Bed Bath & Beyond e a Big Lots apresentando pedidos de falência.
Contudo, o principal desafio da At Home reside na extensa dívida que a empresa apresentava em seu balanço, conforme apontou Neil Saunders, diretor-geral da GlobalData. “Isso não era viável e sua eliminação pelo Capítulo 11 proporcionará uma base mais sólida para a empresa operar.”
Ele complementou que a proposta da At Home é “fraca” e “não é suficientemente diferenciada para competir com rivais como Ikea, Wayfair e outros”.
Há muito pouco estímulo e quase nada de entusiasmo para atrair as pessoas às lojas, principalmente em áreas onde a concorrência é elevada, escreveu Saunders em uma nota.
A At Home, que oferece uma vasta gama de produtos, incluindo móveis, tapetes e acessórios para o lar, informou que manteria suas operações regulares, incluindo o atendimento a pedidos, o pagamento de fornecedores e a manutenção de seu programa de fidelidade, durante o curso do Capítulo 11.
A empresa privada indicou que haveria encerramentos de algumas lojas, afirmando que “a maior parte de nossas lojas permaneceria aberta”. O Wall Street Journal informou recentemente que aproximadamente 20 lojas At Home estavam agendadas para fechar.
Ao deixar o Capítulo 11, Weston afirmou que a At Home “continuará em frente com novos proprietários e um balanço significativamente fortalecido”.
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Fonte por: CNN Brasil