Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve indicar a posição da Casa em relação ao pedido de urgência do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Formação de Bancos de Dados (IOF)

Líder da Câmara critica novamente a alta carga tributária e afirma ter tido diáaberto com o presidente Lula no sábado.

16/06/2025 20h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a votação da urgência do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que revoga o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), na segunda-feira (16.jun.2025), demonstrará o “sentimento” dos deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo está compreendendo essa mensagem. Será simbólica pela emoção da Casa e aguardaremos os próximos passos. A Câmara continuará defendendo o que é melhor para o Brasil, declarou Motta a jornalistas na Câmara.

O parlamentar declarou existir uma “insatisfação” entre os deputados em relação ao incremento de novos impostos. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou em 11 de junho uma MP que elevou impostos adicionais e um decreto que revogou apenas uma fração do reajuste do IOF, sem sua totalidade.

LEIA TAMBÉM:

O Executivo pretende taxar investimentos atualmente isentos, incluindo a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e a LCI (Letra de Crédito Imobiliário).

Reunião com Lula

O presidente da Câmara afirmou ter tido uma conversa franca com Lula durante a reunião no Palácio da Alvorada, no sábado (14.jun).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar declarou que a Câmara dos Deputados está honrando os compromissos e votando as indicações do Poder Executivo.

O Congresso agiu corretamente, aprovando integralmente todos os projetos enviados pelo governo, nesses quase dois anos e meio de gestão, o que demonstrava grande responsabilidade com a economia, afirmou Motta.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.