Reunião do BRICS no Palácio Capanema é “em construção”, afirma ministra

A cúpula acontece entre 6 e 7 de julho, no Rio de Janeiro; o edifício-ímã modernista reabre ao público em 20 de maio.

07/05/2025 0h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, informou à CNN que o emblemático Edifício Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio de Janeiro, é uma das alternativas consideradas para sediar a Cúpula dos BRICS, entre 6 e 7 de julho de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Está em construção (a articulação para trazer a cúpula para o Capanema)”, afirmou Margareth, antes de participar de uma roda de conversa promovida pelo Grupo Prerrogativas, nesta terça-feira (7), no Rio.

Estamos trabalhando para que isso se concretize. Também acredito que será um grande presente se conseguirmos realizar uma reunião desse nível, neste lugar maravilhoso que é o Palácio Copanema.

LEIA TAMBÉM:

Margareth realizou uma visita guiada à imprensa para apresentar a restauração do Capanema. A reinauguração ao público está prevista para 20 de maio.

O antigo prédio que abrigou os ministérios da Educação e da Saúde receberá espaços culturais e áreas abertas para visitação, com a inclusão de um restaurante e um café.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tudo foi restaurado: desde as obras de arte, os mobiliários, preservando exatamente como eram, naquele momento, todas as áreas – inclusive, também, os jardins de Burle Marx”, afirmou Margareth.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.