Reunião do BRICS no Palácio Capanema é “em construção”, afirma ministra
A cúpula acontece entre 6 e 7 de julho, no Rio de Janeiro; o edifício-ímã modernista reabre ao público em 20 de maio.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, informou à CNN que o emblemático Edifício Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio de Janeiro, é uma das alternativas consideradas para sediar a Cúpula dos BRICS, entre 6 e 7 de julho de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Está em construção (a articulação para trazer a cúpula para o Capanema)”, afirmou Margareth, antes de participar de uma roda de conversa promovida pelo Grupo Prerrogativas, nesta terça-feira (7), no Rio.
Estamos trabalhando para que isso se concretize. Também acredito que será um grande presente se conseguirmos realizar uma reunião desse nível, neste lugar maravilhoso que é o Palácio Copanema.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro recebe membro do governo Trump em Brasília
● Nikolas reproduz formato de vídeo do Pix e solicita CPI do INSS
● Qual o motivo da aprovação do aumento no número de deputados?
Margareth realizou uma visita guiada à imprensa para apresentar a restauração do Capanema. A reinauguração ao público está prevista para 20 de maio.
O antigo prédio que abrigou os ministérios da Educação e da Saúde receberá espaços culturais e áreas abertas para visitação, com a inclusão de um restaurante e um café.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo foi restaurado: desde as obras de arte, os mobiliários, preservando exatamente como eram, naquele momento, todas as áreas – inclusive, também, os jardins de Burle Marx”, afirmou Margareth.
Fonte: CNN Brasil