River Plate x Bayern: hoje diretor, Riquelme procura redenção após 24 anos
Clubes disputam jogos na noite de sexta-feira (20).

Aquele grupo de torcedores do Boca Juniors que viveu a fase de sucesso do clube no início dos anos 2000 experimentará, nesta sexta-feira (20), diante do Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes, uma sensação de déjà vu.
Devido ao fato de as equipes se reencontrarem em um torneio da Fifa após 24 anos, os argentinos esperam um resultado distinto.
Em 2001, Boca Juniors e Bayern de Munique se enfrentaram no Mundial Interclubes, atualmente conhecido como Copa Intercontinental. A competição ainda contava com a participação apenas dos campeões da Libertadores e da Champions League, e realizou-se no Japão.
Leia também:

Brasil é eliminado do Mundial Sub-20 após derrota para a Espanha

Bayern goleia Eintracht Frankfurt e Bayern Kane e Díaz brilham na Bundesliga

Estêvão marca gol histórico e salva Chelsea na Premier League
Juan Román Riquelme, atualmente presidente do clube, estará presente nas arquibancadas do Hard Rock Stadium. A principal figura do Boca Juniors era o ídolo que almejava o segundo título seguido, após a conquista anterior, contra o Real Madrid, igualmente em Tóquio.
Segundo o goleiro Óscar Córdoba, aquela foi uma das melhores atuações de Riquelme utilizando a camisa da seleção argentina. No entanto, não foi suficiente.
O Bayern de Munique obteve uma vitória de 1 a 0, com gol de Samuel Kuffour, em uma derrota que os torcedores do Boca Juniors ainda questionam devido à atuação do árbitro dinamarquês Kim Nielsen.
A expulsão do atacante Marcelo Delgado (por dois cartões amarelos) foi considerada excessiva, além das reclamações sobre uma falta não marcada de Élber em Clemente Rodríguez no gol do Bayern, que foi reconhecida pelo próprio brasileiro.
“Hoje, com o VAR, não seria gol porque eu cometi a falta. E Sami [Kuffour] estava à minha frente, sozinho, e marcou o gol”, disse Élber ao diário argentino Olé.
O ex-jogador, atualmente no Bayern de Munique, desejou boa sorte ao Boca Juniors e enviou uma mensagem para Riquelme, que reencontrará, no Hard Rock Stadium, o adversário de 24 anos atrás.
Para mim não é uma revanche. É verdade que o Riquelme estará [no jogo], mas são partidas diferentes. O Boca é uma grande equipe, sua torcida… Espero que Boca e Bayern se classifiquem.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)