Robson Tuma, vice-presidente municipal do Republicanos, concorrerá à vaga de senador para as eleições de 2026
Advogado e empresário, ele exerceu o mandato de deputado federal por São Paulo entre 1991 e 2007, sendo filho de Romeu Tuma, que atuou como senador pelo…

Robson Tuma, atualmente secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, pretende concorrer a uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2026. Apesar de ocupar a vice-presidência municipal do Republicanos, o político está em negociações com outros partidos para viabilizar sua candidatura. Filho de Romeu Tuma, que foi senador por São Paulo de 1995 a 2010, e irmão de Romeu Tuma Júnior, que atuou como deputado federal por São Paulo entre 2003 e 2007, Robson Tuma possui um histórico político familiar.
Com formação em direito e experiência como empresário, ele próprio possui uma longa trajetória na vida pública. Robson Tuma foi deputado federal por São Paulo por quatro mandatos consecutivos, de 1991 a 2007. Ele afirma que, se for eleito, defenderá o legado do pai no Congresso.
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:

Comissão da Câmara chama Camilo Santana para discutir vagas de Medicina do MST

Moraes determina que Defensoria defenda Eduardo em caso de coação na trama golpista

Sandoval Feitosa alerta sobre situação ‘extremamente perigosa’ no sistema elétrico da Aneel
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)