Rogério Correia move ação contra Nikolas Ferreira perante o STF
Deputado do PT solicita investigação sobre o ex-presidente por exibir vídeo chamada com Bolsonaro em manifestação na Avenida Paulista.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) declarou, na terça-feira (5.ago.2025), que moveu o STF (Supremo Tribunal Federal) para que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) seja investigado.
O governo acusa o opositor de “conspiração, incitação ao crime e obstrução da justiça” por exibir um celular em que supostamente estava em videochamadas com Jair Bolsonaro (PL). “Bolsonaro não pode falar, mas pode ver”, disse Nikolas durante uma manifestação na avenida Paulista em apoio ao ex-presidente realizada no domingo (3.ago).
Bolsonaro residia em sua residência, em Brasília, sob monitoramento eletrônico e com restrições de mobilidade devido ao fim de semana. No dia seguinte, segunda-feira (4 de agosto), o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou a prisão domiciliar do ex-presidente.
Leia também:

‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais

5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025

Falência e venda à Electrolux: O colapso de duas gigantes dos eletrodomésticos
Correia solicitou, inclusive, o bloqueio das redes sociais de Nikolas. Segundo o petista, o bolsonarista emprega as plataformas digitais como um “arma contra a democracia” para defender o ex-presidente.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)