Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Internacional
  3. Rússia abre rotas aéreas diretas para Pyongyang, capital da Coreia do Norte

Rússia abre rotas aéreas diretas para Pyongyang, capital da Coreia do Norte

Rússia e Coreia do Norte realizam voo direto regular em cenário de crescente proximidade entre os dois países.

Por: Redação ZéNewsAi

28/07/2025 16:40

2 min de leitura

Russia's Nordwind Airlines' Boeing 777 is welcomed after landing...
▼

O primeiro voo direto de Moscou a Pyongyang aterrissou na segunda-feira (28) às 9h30, horário local, na capital da Coreia do Norte. A iniciativa inicia-se com um voo mensal entre Moscou e Pyongyang, operado pela companhia aérea russa Nordwind Airlines, podendo expandir-se para até dois voos semanais entre as capitais.

A aeronave, que transportava membros de uma delegação russa, incluindo a comissão intergovernamental sobre comércio, economia e cooperação técnico-científica entre a Federação Russa e a Coreia do Norte, liderada pelo ministro dos Recursos Naturais, Alexander Kozlov, foi recebida com entusiasmo por autoridades norte-coreanas.

A autorização para a empresa Nordwind Airlines operar o voo para Pyongyang foi concedida no início de julho pela Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsia). A empresa iniciou a venda de passagens de Moscou para Pyongyang em 18 de julho, com preços a partir de 44.700 rublos (aproximadamente R$ 3.000). Trata-se dos primeiros voos diretos entre as cidades desde a década de 1990.

Leia também:

Internacional Vende Craque para Evitar o Rebaixamento e Dívidas Urgentes

Internacional Vende Craque para Evitar o Rebaixamento e Dívidas Urgentes

Ramón Díaz Sob Pressão: Crise no Internacional e Pedidos de Demissão

Ramón Díaz Sob Pressão: Crise no Internacional e Pedidos de Demissão

André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz

André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz

O voo de oito horas será operado por um Boeing 777-200ER com capacidade para 440 passageiros. Anteriormente, os russos só podiam chegar à Coreia do Norte, um dos países mais fechados do mundo, diretamente de Vladivostok, no Extremo Oriente da Rússia. O voo de volta da capital norte-coreana para Moscou está programado para 29 de julho.

O lançamento desta rota aérea direta entre os dois países é, na visão do chefe do Ministério dos Recursos Naturais da Rússia, Alexander Kozlov, um “evento histórico”, destacando a relevância de ligar as duas capitais.

O trabalho está em andamento em todas as áreas relacionadas à logística. A capacidade do serviço ferroviário de carga e passageiros está aumentando, incluindo o serviço direto entre Moscou e Pyongyang. Em 30 de abril, Kozlov declarou, em uma cerimônia em homenagem à chegada do primeiro voo direto de Moscou a Pyongyang, que iniciamos a construção de uma ponte rodoviária sobre o rio Tumannaya, Tuman-gan.

O ministro de Assuntos Econômicos Exteriores da RPDC, Yun Jong-ho, que preside a comissão intergovernamental do lado coreano, declarou que “A retomada do voo direto regular Moscou-Pyongyang é uma evidência clara do mais alto nível de desenvolvimento e aprofundamento das relações bilaterais de amizade, sob a atenção especial dos líderes dos dois países”.

O voo direto promoverá a retomada dos sentimentos de amizade entre nossos dois povos, nações irmãs, e acelerará nossos passos em direção um ao outro, afirmou Yun Jong-ho, ressaltando que o lançamento desta viagem aérea será um cenário propício para o desenvolvimento intenso da cooperação econômica bilateral.

A proximidade no setor turístico ocorre em um cenário de redução dos vínculos militares, considerando o respaldo da Coreia do Norte às ações da Rússia na guerra da Ucrânia. Pyongyang chegou a disponibilizar tropas e armamentos para as operações militares russas no país vizinho. Adicionalmente, os dois países firmaram um acordo de defesa mútua no ano anterior, durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, à Coreia do Norte.

Fonte por: Brasil de Fato

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Coreia do NorteMoscouPyongyangRússiavoo direto
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Mundo

Alerta Máximo: 2026 Pode Superar 1,5°C com Aquecimento Global em Níveis Históricos!

14/01/2026 11:47 | 2 min de leitura

● Rafael Kupper Bonizio Oliva: Da Crise ao Milhão e um Plano Ambicioso para o Empreendedorismo!

14/01/2026 11:54 | 2 min de leitura

● Nestlé enfrenta crise global por contaminação de fórmulas; China critica e prejuízos disparam!

14/01/2026 15:24 | 1 min de leitura

● Nelson Tanure no Centro da Mídia: Operação Compliance Zero Revela Investigações Complexas

14/01/2026 10:08 | 2 min de leitura

● Flávio Bolsonaro Surpreende em Pesquisa e Ameaça Lula nas Eleições de 2026!

14/01/2026 11:03 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!