Santos renova contrato com Robinho Jr. até 2027, incluindo aumento salarial e multa rescisória elevada
O jogador iniciante demonstra potencial para o time principal, e consequentemente, conta com o apoio do craque Neymar, que atua como mentor e motivador.

O início promissor de Robinho Jr., filho do ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, na equipe profissional, animou os torcedores e fez a diretoria santista se movimentar para evitar perder o jovem de 17 anos por valores baixos. Nesta segunda-feira (28), o clube anunciou a ampliação do vínculo do atacante até abril de 2027, elevando os salários e estabelecendo uma multa rescisória elevada. “O atacante Robinho Jr. assinou hoje um aditivo contratual que valoriza seu compromisso com o Santos FC. O acordo em vigor irá até 30 de abril de 2027, com aumento das multas rescisórias”, informou o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robinho Jr. ainda dá os primeiros passos no elenco profissional, mas já demonstrou que tem um futuro promissor. Não por acaso, vem recebendo apoio do astro Neymar, que atua como orientador e incentivador em campo e também nos treinos e concentrações.
É fundamental porque o Santos já possui esse DNA de revelações, de renovações de seu elenco. Assim, representa uma perspectiva para 2026 e as próximas temporadas. Serão boas no sentido de ver esses jovens ocupando seus espaços”, disse o presidente Marcelo Teixeira, que celebrou o acordo com o promissor atacante. O dirigente santista ainda teve uma longa conversa com familiares de Robinho Júnior – seu pai cumpre prisão, mas o jovem garante que está bem psicologicamente. “Juninho já tem a alegria do torcedor do passado, que vê nele também a esperança e renovação do presente e do futuro”, afirmou Marcelo Teixeira.
LEIA TAMBÉM:
● Santos comemora parceria com Neymar: “Ainda não caiu a ficha”
● Neymar recebe críticas de organizada por troca de farpas com torcedor: “Diminua você e o Santos”
● Torcedor do Sport prepara máscaras de ex para provocar Neymar em jogo
O menino não ocultou sua satisfação com o reconhecimento. “Estou muito bem. Graças a Deus, vivendo um sonho que está se tornando realidade. Desde pequenininho meu sonho sempre foi virar jogador. E a coisa mais feliz para mim foi estrear pelo Santos”, comemorou. “É muito legal ter essa valorização, ver que meu trabalho está sendo reconhecido. Estou entrando muito bem nos jogos e espero continuar assim”, completou o camisa 7.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan