São apreendidas mais de uma tonelada de maconha em compartimento oculto de rolo em Minas Gerais
Dois indivíduos foram presos em flagrante ao remover a substância ilícita dos equipamentos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deteve dois indivíduos, na última segunda-feira (30), por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de receptação e falsificação de sinal identificador de veículo, após apreender mais de uma tonelada de maconha dissimulada em um compartimento secreto de um caminhão, dentro de uma máquina de rolo compressor.
Realizaram-se prisões em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante uma operação para desarticular organizações criminosas que atuavam no estado.
A 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com base em informações de inteligência policial, constatou a chegada de uma grande quantidade de drogas ilícitas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia também:
Pagode é realizado em escola estadual em Minas Gerais
A PF realiza operação contra o que chama de “domínio de cidades” e aumento de assaltos a bancos
PF avalia escrita do livro “Proibido” atribuído a Tiradentes
A polícia investigou o local onde as drogas teriam sido encontradas. No local, verificou-se a existência de uma oficina mecânica e um lava a jatos. Os agentes passaram a monitorar os movimentos até a chegada suspeita de um caminhão e um automóvel.
Apresentando os veículos, identificaram dois indivíduos manipulando comprimidos de substância ilícita e depositando-os no compartimento de carga do caminhão.
A polícia informou que eles empregavam instrumentos para desmantelar componentes de uma máquina, do tipo rolo compactador, que possuía compartimentos ocultos previamente construídos para dissimular as drogas durante o transporte. Grande quantidade da droga já havia sido removida do interior do equipamento e acondicionada no veículo de carga.
Na abordagem, os policiais constataram ainda inconsistências nos números de identificação do caminhão, confirmando que se tratava de um veículo adulterado/clonado.
A polícia apreendeu 1.884 barras de maconha prensada, totalizando 1.385 kg, um caminhão, um carro, três celulares e uma placa adulterada.
A polícia afirma que as investigações seguem para identificar outros participantes no esquema.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)