“Se eu tivesse uma faca, teria me cortado”, afirma Baggio sobre a cobrança de pênalti em 1994

O jogador que veste a camisa número 10 da Itália perdeu a chance de converter um pênalti que poderia ter garantido o quarto título mundial para o Brasil.

30/06/2025 13h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Copa do Mundo de 1994 foi um evento de futebol realizado nos Estados Unidos. A competição envolveu seleções nacionais de todo o mundo, buscando o título de campeão mundial. O torneio teve grande

Este texto trata de armas e mutilação. Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo número 188. O atendimento é gratuito e disponível 24 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Baggio falou abertaamente nesta segunda-feira (30) sobre o sentimento após perder o pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 1994.

Em entrevista ao The Athletic, o italiano afirmou ter pensado em tirar a própria vida após o tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira.

LEIA TAMBÉM:

“Se eu tivesse uma faca naquele momento, teria me esfaqueado”, declarou o ex-jogador da Seleção Italiana que vestia a camisa número 10.

“Se eu tivesse uma arma, teria atirado em mim mesmo. Naquele momento, eu queria morrer. Foi assim que aconteceu”, completou Baggio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-jogador também afirmou que as partidas daquela Copa do Mundo foram prejudicadas pelo calor intenso nos Estados Unidos. O Mundial ocorreu em julho, no verão americano.

O jogo final ocorreu no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, Califórnia, às 12h30, horário local.

O calor afetou toda a Copa do Mundo, e não apenas nossos jogos. Foi alucinante. Tivemos que nos esforçar além do que era humanamente possível para conseguir jogar. Mas, apesar de tudo, éramos movidos pela paixão e pelo desejo de alcançar resultados, e muitos italianos que viviam lá como imigrantes estavam orgulhosos de nós. Sentimos isso como um time. Foi um impulso extra para superar os obstáculos”, revelou Roberto Baggio.

A decisão da Copa do Mundo de 1994 ocorreu entre Brasil e Itália no dia 17 de julho, no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, Califórnia.

Durante a partida, o placar permaneceu em 0 a 0. Na prorrogação, o resultado não mudou. Pela primeira vez na história, uma decisão de Mundial terminou sem gols após 90 minutos.

Na disputa de pênaltis, após nove cobranças, Roberto Baggio isolou a bola e o Brasil foi campeão. A Seleção venceu a Itália por 3 a 2 nas penalidades e conquistou o tetracampeonato mundial.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.