Silveira: Ministério não deve atuar sozinho para evitar derrubada de vetos
O ministro manifestou sua crítica à iniciativa do Congresso Nacional que visa anular os vetos impostos pelo presidente Lula à lei que regulamenta a exploração de energia eólica em águas profundas.

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, manifestou sua discordância na terça-feira (8) em relação à iniciativa do Congresso Nacional para revogar os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à lei que regulamenta a exploração do potencial eólico offshore no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita durante o anúncio da aquisição de uma parte da Agência INFRA pela Esfera Brasil, grupo do presidente executivo da CNN, João Camargo.
O ministro declarou que o MME não deve se articular isoladamente para evitar a derrubada dos vetos, sendo que esse movimento deve ser realizado pelo governo.
LEIA TAMBÉM:
● Aumento da Selic intensifica o interesse por políticas fiscais responsáveis, afirma o setor produtivo
● Executivo define novas regras para importação de resíduos sólidos
● Trump fará o anúncio de um “grande acordo comercial” na quinta-feira (8)
O ministro afirmou ser legítimo que deputados e senadores promovam alterações no texto, mas defendeu que haja um planejamento.
As contas de energia no Brasil podem aumentar em 9% se o incentivo à geração de energia a carvão retornar ao marco das eólicas offshore.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasil pode assumir liderança na transição para um mercado de baixo carbono.
Fonte: CNN Brasil