Silveira: Ministério não deve atuar sozinho para evitar derrubada de vetos

O ministro manifestou sua crítica à iniciativa do Congresso Nacional que visa anular os vetos impostos pelo presidente Lula à lei que regulamenta a exploração de energia eólica em águas profundas.

06/05/2025 20h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, manifestou sua discordância na terça-feira (8) em relação à iniciativa do Congresso Nacional para revogar os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à lei que regulamenta a exploração do potencial eólico offshore no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração foi feita durante o anúncio da aquisição de uma parte da Agência INFRA pela Esfera Brasil, grupo do presidente executivo da CNN, João Camargo.

O ministro declarou que o MME não deve se articular isoladamente para evitar a derrubada dos vetos, sendo que esse movimento deve ser realizado pelo governo.

LEIA TAMBÉM:

O ministro afirmou ser legítimo que deputados e senadores promovam alterações no texto, mas defendeu que haja um planejamento.

As contas de energia no Brasil podem aumentar em 9% se o incentivo à geração de energia a carvão retornar ao marco das eólicas offshore.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasil pode assumir liderança na transição para um mercado de baixo carbono.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.