Skyblivion corrigirá masmorras de The Elder Scrolls IV: Oblivion
O Skyblivion visa transcender uma simples alteração estética em The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Aqueles que jogaram The Elder Scrolls IV: Oblivion ou o conheceram pela sua versão remasterizada sabem que os labirintos do RPG não são seu ponto forte. Embora o relançamento do jogo não tenha resolvido essa questão, os responsáveis pelo projeto Skyblivion prometem uma grande melhoria nessa parte do jogo.
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“Acredito que para muitos jogadores de The Elder Scrolls V: Oblivion, haverá momentos de frustração”, declarou Rebelzize, líder do projeto. Em entrevista ao site PC Gamer, ele mencionou que o jogo emprega soluções de design antigas, que não se adequam tão bem ao cenário atual.
Ele afirma que este é um dos aspectos que beneficiarão o Skyblivion, visto que o projeto consiste em uma reconstrução completa. A meta é adaptar integralmente os fundamentos de Oblivion para o motor de The Elder Scrolls V: Skyrim. Isso também implica em incorporar as sensibilidades mais atuais que foram utilizadas na criação dos labirintos do jogo.
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Nos jogos mais antigos, geralmente são experiências lineares que não oferecem sempre boas recompensas e forçam os jogadores a retornarem manualmente até suas entradas. Já o RPG mais recente da Bethesda (que já tem quase 14 anos) costuma oferecer recompensas mais interessantes e quase sempre possui um atalho para a superfície no final de seus mapas.
À PC Gamer, Rebelzize declarou que um dos objetivos do Skyblivion foi elevar o nível de entretenimento de Oblivion. Isso implica em melhorar as características de labirintos, para que estes deixem de ser apenas distrações. Para ele, masmorras sem recompensas são tão interessantes quanto tocas de urso simples com um animal em seu interior.
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Apesar de o mod apresentar características distintas das adotadas em The Elder Scrolls V: Skyrim – Remastered, a empresa está oferecendo suporte indireto a ele. Apesar de o estúdio não estar envolvido diretamente na sua modificação, disponibilizou chaves do jogo mais recente para a equipe responsável e também os convidou para suas instalações.
O Rebelzize relata ter visitado a empresa e observado que seus membros parecem satisfeitos. O criador mencionou ter conversado com diversos colaboradores que trabalharam em Oblivion, Skyrim e Fallout, muitos deles com longa experiência na companhia.
Ele também explicou que os membros da empresa demonstravam interesse em Skyblivion, particularmente no que se refere às ferramentas utilizadas em sua criação. Em desenvolvimento há quase 10 anos, o projeto de reconstrução deve ser lançado ainda em 2025. Contudo, uma data de estreia mais específica ainda não foi divulgada.
Jogador está tentando persuadir o guardião de Oblivion Remastered há 50 dias (realmente).
Fonte por: Adrenaline