O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), expressou gratidão à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (6), após receber o Colar de Mérito Eleitoral Paulista, uma homenagem concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A Justiça Eleitoral tem sido alvo de críticas por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma premiação, uma comenda, é como se fosse uma nota promissória. Saímos daqui mais devedores da Justiça Eleitoral, em especial da Justiça Eleitoral de São Paulo”, declarou Tarcísio em seu discurso de agradecimento. Ele enfatizou que, devido ao trabalho do órgão, há “certeza” de que as eleições transcorrerão com tranquilidade e que as condições para exercer o mandato são resultado do apoio da Justiça Eleitoral.
Tarcísio afirmou que o Estado de São Paulo continuará apoiando a Justiça Eleitoral, com o objetivo de “pagar nossa nota promissória”. O governador ressaltou a importância da instituição para garantir o processo eleitoral e a democracia no estado.
LEIA TAMBÉM!
Recentemente, Tarcísio mudou sua postura, criticando o Judiciário como um todo. Em agosto, próximo ao julgamento de Bolsonaro pela trama golpista, ele declarou não confiar na Justiça Eleitoral. Durante a manifestação bolsonarista de 7 de Setembro, chamou o ministro Alexandre de Moraes de “ditador” e afirmou não aceitar mais a ideia de “um poder sobre o outro”.
Segundo o TRE-SP, o objetivo do colar recebido por Tarcísio é homenagear juízes e autoridades por seus méritos e relevantes serviços prestados à vida democrática e ao processo eleitoral do estado.
Com informações do Estadão Conteúdo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nícolas Robert