Tarcísio Freitas e Ricardo Nunes não participarão do evento em memória de Alexandre de Moraes em SP

Homenagem ao ministro do STF será realizada nesta segunda-feira (11) durante a 23ª Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

1 min de leitura

DF - EUA/MORAES/SANÇÕES/LEI MAGNITSKY/STF - POLÍTICA - O ministro Alexandre de Moraes (c) participa da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), para a reabertura dos trabalhos do Judiciário depois do recesso do meio do ano, nesta sexta-feira, 1º de agosto de 2025. O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, iniciou as atividades com um discurso em defesa de Moraes, alvo de sanções do governo Trump através da aplicação da Lei Magnitsky. 01/08/2025 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), não participarão da cerimônia de homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que se realiza nesta segunda-feira (11) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). A ausência de ambos se deve a conflitos de agenda, sendo que o governador participará de um evento sobre agronegócio e, em seguida, cumprirá um compromisso com o prefeito na entrega de novas motocicletas equipadas com câmeras para a GCM e a PM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, internamente, a decisão é entendida como uma maneira de evitar um desgaste político para Tarcísio. Informações do Palácio dos Bandeirantes indicam que “não havia condições” para a presença do governador, em razão de suas recentes defesas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sob investigação conduzida por Moraes no STF. A avaliação é que a presença ao lado do ministro, em um momento de tensão política, seria arriscada para o governador.

A homenagem a Alexandre de Moraes acontece na 23ª Semana Jurídica do TCE-SP. Em 2023, Tarcísio de Freitas participou do mesmo evento e teve interação amigável com o ministro. Este ano, o evento recebeu maior destaque após Moraes ser alvo de um pedido de sanções com base na Lei Magnitsky nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

Com informações de Beatriz Manfredini.

Reportagem elaborada com a colaboração de inteligência artificial.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile