Torcedor é atingido por placa de ferro no Morumbi

Filho da vítima relata que o pai teve fratura grave no crânio e está sob ventilação mecânica; o clube paulista afirma estar acompanhando o caso e oferecendo apoio à recuperação dos envolvidos.

15/05/2025 15h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um vídeo registrou o instante em que uma placa de ferro do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, atingiu torcedores do clube. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (14), durante o jogo empatado por 1 a 1 entre o Tricolor Paulista e o Libertad, válido pela Copa Libertadores da América.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No registro visualizado, é possível observar que torcedores celebram o gol de Lucca, atleta da base paulista, nos momentos finais da partida. Simultaneamente, a estrutura da arquibancada superior desabou, atingindo pessoas na área do setor inferior.

completo.

Um torcedor de 49 anos está internado na UTI após o acidente. Segundo o filho da vítima, Alexandre Edward, o homem sofreu fratura grave no crânio e está entubado. Já seu irmão, também atingido, teve uma fratura craniana, mas está na emergência, consciente e aguarda cirurgia.

LEIA TAMBÉM:

Veja imagens.

O ocorrido foi registrado com torcedores na área superior a golpearem a estrutura metálica em celebração à marcação de gol. O clube paulista informou que está avaliando as imagens para determinar os indivíduos envolvidos no incidente.

O São Paulo Futebol Clube informou que um homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17 anos, teve escoriações leves. Inicialmente, ambos foram levados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o procedimento padrão. Em seguida, o clube comunicou que os torcedores foram encaminhados ao Hospital Albert Einstein para realização de exames e acompanhamento médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filho e irmão dos feridos descreveu o ocorrido. “Eu, meu pai e meu irmão estávamos assistindo ao jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu sobre nós. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram imediatamente, chamamos socorro, porém ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo terminou eles foram socorridos.”

Ele questionou a distância do primeiro hospital onde seu pai foi encaminhado: “Para que vocês compreendam, após todo o transtorno para socorrê-lo, ele foi levado ao Hospital Campo Limpo, que fica a quase sete quilômetros de distância. Mesmo o Hospital Albert Einstein está a apenas 600 metros.”

A CNN contatou o Hospital Albert Einstein para obter informações sobre o estado de saúde das vítimas e espera por uma resposta.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.