Trump afirma que nenhuma mudança ocorrerá na Ucrânia até que haja um encontro com Putin

O presidente dos Estados Unidos não viajará à Turquia, onde deveriam ocorrer conversas de paz entre Rússia e Ucrânia. O líder russo também não participará das negociações.

15/05/2025 15h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que não haverá avanços nas negociações de paz com a Ucrânia até que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, se encontrem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nada acontecerá até que eu e Putin nos encontremos”, declarou Trump aos repórteres a bordo da Air Force One, antes de aterrissar em Dubai, na terceira etapa de sua viagem ao Oriente Médio.

A ausência de Putin nas negociações programadas sobre a Ucrânia na Turquia nesta quinta-feira afetou as perspectivas das conversas.

LEIA TAMBÉM:

Rodadas de negociações na Turquia

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky está na Turquia, onde se encontram negociações com diplomatas da Rússia sobre a guerra.

Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores da Turquia informou à CNN que “ainda não há nenhuma reunião agendada”, respondendo a declarações feitas por Moscou, nesta quinta-feira (15) de que uma reunião foi agendada para esta manhã e depois adiada para esta tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, declarou que Putin não participaria das negociações diretas, que ele próprio propôs em resposta ao ultimato de cessar-fogo ou sanções dadas a Moscou pelos aliados ucranianos europeus no sábado (10).

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.