Trump anuncia tarifa de 100% sobre importação de chips
Nova regulamentação não impactará empresas que já se comprometeram a produzir semicondutores nos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), declarou que o país imporá uma taxa de 100% sobre todos os semicondutores importados. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6.ago.2025), durante entrevista a repórteres no Salão Oval da Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme dados da Reuters, o aumento da alíquota aduaneira dobrará o custo desses componentes para importadores que não realizaram nenhum tipo de acordo com a produção local nos Estados Unidos.
Então, há uma tarifa de 100% sobre todos os chips e semicondutores que entram nos Estados Unidos. Mas se você assumiu o compromisso de construir [nos EUA], ou se está em processo de construção [nos EUA], como muitos estão, não há tarifa.
LEIA TAMBÉM:
● Tarcísio aparece em primeiro lugar no ranking de confiança dos brasileiros, aponta pesquisa da Datafolha
● Revisão do BPC pela Justiça será implementada nos próximos meses
● “Uma boa logística é tudo que o Brasil precisa”, afirma Alckmin
A medida impacta sobretudo empresas estrangeiras que exportam semicondutores para os Estados Unidos e não têm planos de produção no território americano. As empresas que já se comprometeram a fabricar no país estarão isentas da nova taxa.
Empresas que importam semicondutores para os Estados Unidos deverão escolher entre arcar com uma tarifa de 100% ou criar operações de fabricação no território americano para evitar a taxa adicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360