Trump recebe camisa autografada de Cristiano Ronaldo
O jogador português escreveu a mensagem “jogando pela paz”. O presente foi entregue pelo ex-primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), recebeu na terça-feira (17.jun.2025) uma camisa da seleção de Portugal autografada pelo jogador de futebol português Cristiano Ronaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presente foi entregue a Trump pelo ex-primeiro-ministro de Portugal e atual presidente do Conselho Europeu, António Costa, em Kananaskis, no Canadá, durante a cúpula dos líderes do G7.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM:
● Lula realiza movimentos bruscos em evento no Chile e se torna viral nas redes sociais
● O indivíduo foi acusado de lançar pedras contra agentes da polícia e indiciado por envolvimento com organização criminosa
● Sóstenes questiona atuação de Motta em relação a emendas: “Ilegal”
Ao entregar a camisa da seleção portuguesa ao presidente norte-americano, Cristiano Ronaldo escreveu a mensagem “jogando pela paz”.
O ex-primeiro-ministro português reproduziu a frase escrita pelo jogador em uma publicação no X, acrescentando “como um time”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump deixará o cargo antes da cúpula do G7.
O presidente dos Estados Unidos retornou ao país na segunda-feira (16 de junho) antes do encerramento da cúpula dos líderes do G7.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou em mensagem no X que o presidente Trump teve um dia positivo no G7, incluindo a assinatura de um acordo comercial com o Reino Unido e o primeiro-ministro Keir Starmer [Partido Trabalhista]. Alcançou-se muito, mas o presidente Trump partirá esta noite, após o jantar com os chefes de Estado.
Trump ordenou que o Conselho de Segurança Nacional se reunisse na sala de crise assim que chegou a Washington para analisar a situação do conflito entre Israel e o Irã, que atingira o sexto dia.
Brasil participou da reunião do G7.
O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, além da União Europeia, que participa das reuniões.
O Brasil foi um dos países convidados para a cúpula no Canadá, juntamente com África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia, México e Ucrânia.
Após a decisão de Trump de deixar o país antes do encontro de líderes, ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguirão com a intenção de não se encontrar. Seria o primeiro encontro entre os dois, embora não fosse uma reunião bilateral.
Fonte por: Poder 360